sexta-feira, 2 de julho de 2010

MEC divulga resultado do Ideb 2009

Nesta quinta-feira dia 1º de julho o Ministério da Educação divulgou o resultado da Prova Brasil realizada no ano passado. Segundo o próprio Ministério os resultados de Português e Matemática do Ensino fundamental melhoraram.
Os dados preliminires do MEC animam a equipe gestora e pedagógica do Colégio Luis Alberto que aguardam o resultado e a nota da escola para confirmarem a espectativa da meta para 2009 de 4,5( meta para 2013), pois a escola já tem uma nota melhor que a meta estabelecida pelo MEC. O empenho de professores, coordenadores e gestores na busca pela melhoria da qualidade do ensino da Unidade Escolar será contará com um importantíssmo reforço em 2010 com a posse dos 14 membro do Colegiado Escolar representando os segmentos de professores, pais, alunos funcionários, direção e comunidade local que juntos terão a árdua missão de somar esforços pela melhoria da qualidade do ensino, baixando taxas de reprovação e repetência enquanto aumentam os níveis de aprovação, corringindo o fluxo escolar melhorando também a relação da escola com a comunidade local.
Para essa tarefa contamos com profissionais compromissados que buscam modernizar sua didática, aprimorar técnicas de ensino com foco na aprendizagem de todos. Para tanto usam os recursos disponíveis das diversas mídias para despertar no alunado o gosto e prazer em aprender.
De acordo com projeto de lei do Senador Cristovam Buarque( ex-ministro da educação) e um dos educadores mais influentes do país que propõe o pagamento de um 14º salário para professores que contribuírem com a melhoria do ideb de suas escolas,os professores do Colégio Luiz Alberto, em Jacobina, seriam o primeiro a receber tal benefício, pois apresentou em 2007 um crescimento de 45%. O índice exigido é 50% ou ideb 6,0. Assim, a espectativa para 2009 é muito grande. Se o projeto for aprovado, sairemos na frente, o que nos honrará muito como educadores. Postado pelo blog do Colégio Luis Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário