terça-feira, 13 de julho de 2010

ESCOLA BEATRIZ NO IDEB

Este mês o Ministério da Educação divulgou o resultado da Prova Brasil realizada no ano passado. Segundo o próprio Ministério os resultados de Português e Matemática do Ensino fundamental melhoraram.
Os resultaods do MEC animaram a equipe gestora e pedagógica da Escola Municipal Beatriz Guerreiro Moreira de Freitas que teve como resultado a nota 4.3 (a maior do município referente aos primeiros anos do Ensino Fundamental), superando a meta para 2009 que seria 4.1.
Para essa tarefa contamos com profissionais compromissados que buscam modernizar sua didática, aprimorar técnicas de ensino com foco na aprendizagem de todos, visando despertar no alunado o gosto e prazer em aprender. É uma pena que alguns avanços não se dão ainda por conta de perseguições e atrasos politiqueiros que inviabilizam a satisfação do profissional em educação do nosso município.Entretanto, o ideal da classe é o avanço, mostrando que merecemos o valor que não nos é dado.Honramos o juramento do magistério!
De acordo com projeto de lei do Senador Cristovam Buarque( ex-ministro da educação) e um dos educadores mais influentes do país , deverá haver pagamento de um 14º salário para professores que contribuírem com a melhoria do ideb de suas escolas. Se o projeto for aprovado, sairemos na frente, o que nos honrará muito como educadores.
.
.
.
Notas do Ideb 2009 (4ª série/5º ano):
.
.
BRASIL (Escolas Municipais) : 4,4
BAHIA (Escolas Estaduais) : 3,2
MORRO DO CHAPÉU(Escolas Municipais) : 3,2
MIRANGABA(Escolas Municipais) : 2,7
VÁRZEA NOVA (Escolas Municipais): 3,7
MIGUEL CALMOM (Escolas Municipais):3,6
OUROLÂNDIA (Escolas Municipais): 3,6
JACOBINA (Escolas Municipais) : 3,6
ESCOLA BEATRIZ : 4,3 nota mais alta dentre as Escolas Municipais de Jacobina
.
.
"A nota 10, de fato, seria a excelência, como na vida escolar", explica Reynaldo. "Um país como a Finlândia [cujo sistema educacional é reconhecido como um dos melhores do mundo] teria 7,5 [de nota comparável com Ideb]."
.
.
Parabéns, colegas da Escola Beatriz!!!Sei que podemos muito mais e vamos continuar crescendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário