sexta-feira, 16 de julho de 2010

Gestores têm um mês para solicitar correção no Ideb

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2009 por município e por escola foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Os dados já podiam ser consultados pelos gestores desde a semana passada. Mas, com a publicação, os gestores podem embasar solicitações de correção, se necessário.
Nesta quinta, 15, outra portaria foi publicada para regulamentar prazos e procedimentos para a solicitar correções desses dados. Diretores de escola, secretários municipais e estaduais de educação, casao haja alguma divergência, poderão solicitar modificações ao Inep até o dia 14 de agosto.
Os recursos deverão ser solicitados por meio de ofício assinado pelo gestor responsável e enviado pela internet, opção recurso Ideb. O documento deverá apresentar as justificativas que fundamentam o pedido de correção. As solicitações de correção referentes à situação de aprovação do aluno informada incorretamente ao Censo Escolar da Educação Básica 2009, caso aceitas, deverão ser incorporadas pelo solicitante, até 29 de agosto, diretamente no módulo Situação do Aluno, pelo site do Educacenso.
O Inep publicará os dados definitivos do Ideb 2009 após análise de todas as solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário