quarta-feira, 9 de junho de 2010

Veja se a escola pública de sua cidade está conectada

Está disponível no site da Anatel a relação de instituições de ensino beneficiadas pelo programa Banda Larga nas Escolas. De- acordo com a lista, 44.059 escolas públicas urbanas já estão conectadas à internet. Até dezembro deste ano, serão cerca de 63 mil com banda larga.
O programa Banda Larga nas Escolas resulta a partir da mudança Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU), que estabelece obrigações a serem cumpridas pelas concessionárias de telefonia fixa.
Em 2008, um decreto presidencial trocou a obrigação de instalar Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs), em áreas urbanas, pelo compromisso de levar aos municípios o backhaul, que é a infraestrutura de rede para conexão em banda larga.
Pelo programa, as operadoras levarão internet gratuitamente às escolas até 2025, quando deverão periodicamente atualizarem a velocidade da conexão. A relação das escolas públicas é atualizada a cada três meses quando as operadoras de telefonia informam dados de inclusão de novas escolas públicas ao programa.

Para acessar a relação das escolas conectadas por unidade da federação e município, o endereço é: http://sistemas.anatel.gov.br/sici/Relatorios/BandaLarga/tela.asp . Vooz

Nenhum comentário:

Postar um comentário