sábado, 26 de junho de 2010

Todos temos responsabilidade na criação do futuro!


Por Carla Cinara Luz


Muito se tem falado em preservação do planeta e tem se tornado comum transferir para as gerações seguintes tal responsabilidade. A verdade é que as atuais gerações precisam se preocupar em plantar um mundo melhor a ser herdado pelos seus filhos e também cuidar em deixar filhos melhores para o mundo, pois só podemos crer num mundo com mais qualidade de vida quando houver mais "qualidade" nos homens que o compõe.
A escola tem buscado cumprir seu papel social, indo além da perspectiva de ensino cognitivo apenas. O professor fala de meio ambiente, de preservação, mostra quão degradada é a situação em que todos nós, dia a dia, colocamos nosso planeta. Estimula a jogar lixo na lixeira, diz que é feio e incorreto destruir a natureza. Alguns pais efetivam parceria , outros não...Entretanto, ainda muito pouco se aperfeiçoa o "humano" do ser!
É preciso assumir mais de perto a "paternidade" dos jovens! É necessário ser exemplo, mudar os hábitos e não adiar a responsabilidade da busca pela reversão, a qual levará muito tempo e esforço, além de exigir ações imediatas..
Filhos ou alunos, as crianças serão o presente no futuro do planeta, e certamente só farão bem a "lição de casa" se bem instruídos na escola e no lar.
.
.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário