domingo, 14 de novembro de 2010

MEC lança portal para estudantes que tiveram problemas com o Enem

O Ministério da Educação (MEC) já disponibilizou um portal, no site do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no qual os estudantes prejudicados pelos erros na prova podem se manifestar. As reclamações serão analisadas e darão ao ministério a dimensão do número de candidatos que precisará refazer o exame.
Só devem preencher o requerimento estudantes que não marcaram o cartão-resposta de acordo com a ordem numérica do caderno de provas.
O sistema foi ao ar na última sexta-feira graças à decisão do presidente do Tribunal Federal Regional da 5ª Região (TRF-5) que cassou a liminar que suspendia o Enem e autorizou o prosseguimento das ações relacionadas ao exame. O ministério também divulgou nesta sexta os gabaritos das provas.
No sábado, 6, cerca de 200 pessoas, segundo levantamento do MEC, receberam cadernos de prova amarelos com erro de montagem. No mesmo dia, o cartão-resposta teve os cabeçalhos das provas Ciências da Natureza e Ciências Humanas invertidos.
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o MEC irá identificar de forma "minuciosa" os estudantes prejudicados que se submeterão à nova prova, ainda sem data para acontecer. "Vamos ter de fazer leitura eletrônica de todas as atas de 113 mil locais, um trabalho difícil, minucioso, que já se iniciou, para podermos identificá-los e reaplicar (a prova)." Segundo Haddad, somente depois deste levantamento se terá o número exato de estudantes nesta situação. Ele disse que os alunos serão avisados.
Os estudantes também podem entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.
TRIBUNA DA BAHIA/NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário