terça-feira, 6 de abril de 2010

Especiais de verdade...


Neste ano letivo recebi três presentes, não apenas em minha caderneta, ou em mais três carteiras da sala. Foram presentes para minha vida : Lucas ,Vívian e Luciléia, alunos especiais.

Não dá pra negar que todos os dias dá um certo desespero não saber com o fazê-los avançar no processo educativo, ainda mais sabendo que todos os dias eles é que me fazem crescer como pessoa... A TV diz que os professores e as escolas estão preparados para recebê-los, mas a realidade está muito distante disso!Acho até que grande mesmo é o desafio dessas crianças em se adequar aos ditos "normais"! Eles têm alma muito mais pura e doce... incompatíveis com o cotidiano de quem despreza gestos e opta pelos rótulos e convenções sociais.
Mais que uma leitura fluente, sagacidade interpretativa ou lógico raciocínio matemático dos demais , comove-me ver Lucas o tempo todo gesticulando um coração e jogando beijo pra mim... Me derrete... como também receber o abraço matutino de Vívian, tão carinhosa, me chamando de linda todos os dias não pela minha aparência física, mas como resposta ao sorriso que destino a ela instantâneamente ao vê-la chegar ao portão da escola!Luciléia transmite a paz que parece nem mais existir nesse mundo...
Não podiam dar a eles um melhor nome... Eles são mesmo ESPECIAIS!

Um comentário: