segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Observar o talento dos filhos ajuda no futuro profissional deles

Os pais geralmente desejam que seus filhos sigam carreiras tradicionais e almejam que estes se dediquem para alcançar vaga e espaço em concursos públicos destas áreas, entretanto, é preciso levar mais em consideração as habilidades e preferências dos filhos, principalmente num momento em que o mercado de trabalho sofre velozes alterações e se amplia visivelmente, dando uma gama de opções muito maior que há tempos atrás.
É tempo de ajudar a criança a reconhecer e desenvolver os próprios talentos e isso cabe primordialmente aos pais, que devem preservar as preferências dos filhos, auxiliando-os no aprimoramento dos talentos, tendo obviamente o cuidado de orientá-los. A criança terá muito mais chances de ser bem-sucedida em sua atuação profissional caso descubra e aquilate suas aptidões nas áreas de exatas, humanas, entre outras.
Os incentivos deverão vir por exemplo, em forma de cursos e observações constantes do desempenho dos filhos. Cabe também à escola, observar as aptidões e sinalizar aos pais para que façam o devido acompanhamento. Desta forma, aumentarão as chances de termos no futuro, profissionais que se identificam com o trabalho por eles desenvolvidos e por conseqüência haverá uma melhor prestação dos diversos serviços públicos ou não.

Um comentário:

  1. Ola!!!
    Concordo fielmente com o que foi dito e inclusive estive discutindo com minha acerca de como eu posso identificar qual o talento dos meus filhos para melhor poder orienta-los. Ainda náo descubri e noto que não existe fácil acesso a este tipo de informação.

    ResponderExcluir