quinta-feira, 5 de agosto de 2010

2º domingo de agosto: DIA DOS PAIS

A HISTÓRIA
O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais bobos em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).
HOMENAGEM ESPECIAL
Cada um tem seu "pai-herói". Deus não os escolhe ou concede à toa para cada um de nós. Cada um é diferente, mas igualmente especial. Há pais carinhosos, rigorosos, sérios, palhaços, próximos ou distantes, casados, separados, impacientes.Há pais velhos, jovens, biológicos, adotivos, de coração.Pais "caretas", modernos, compreendidos , mal interpretados. Pais de todo jeito e feitio, ora bolas! Todos deram parte de si para que existisse alguém a ser amado de diversas formas, afinal, há até pais que amam em silêncio simplesmente por falta de coragem para expressar-se!
Gostaria de aqui deixar a declaração do meu imenso amor ao meu pai, Emanoel Santos Luz, e estendo a meu querido avô, Antônio Luz. Que Deus conserve por muitos anos o nosso convívio aqui na Terra, embora o sentimento que nos una seja eterno! Amo vocês!

PARABÉNS A TODOS OS PAIS DO MUNDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário