domingo, 8 de agosto de 2010

11 de agosto: DIA DA TELEVISÃO

A HISTÓRIA
A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926. Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.
No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.
Mas o dia para se comemorar a invenção desta, que é considerada a grande revolução no mundo das comunicações, é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.
REFLEXÃO
É necessário dar o devido mérito à Televisão, bem como perceber que esta é uma grande evoluçaõ no mundo das comunicações.
A Televisão Brasileira oferece diversidade e pode dar grande contribuição cultural, entretanto é preciso ser seleto, principalmente com o que as crianças assistem. Grande parte dos jovens têm bastante tempo livre para o lazer e o que deveria ser apenas bom, passa a ser preocupante, pois a televisão ainda exerce grande poder e tem grande preferência mesmo com a ascensão da internet, entretanto, a qualidade do que eles assistem é questionável.
Muitos alunos terminam o ano letivo ou até concluem seus estudos com déficit na leitura e escrita, o que deveria sugerir que o tempo livre não apenas fosse um período para descansar da rotina escolar, mas também para aprimorar as habilidades acima citadas.Nem os pais estão conseguindo fazer seus filhos lerem livros ao invés de assistir TV, pois para que estes tenham domínio sobre as escolhas dos filhos e ensine-os a ter discernimento, o caminho correto seria além do diálogo , o exemplo.Pais, mães: desliguem a TV e deixem seus filhos verem vocês lendo e/ou comentando um bom livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário