sábado, 18 de dezembro de 2010

SEUS FILHOS ESTÃO DE FÉRIAS! E AGORA??

Com a chegada das férias escolares, os pais precisam se preocupar com o tempo livre dos filhos em casa.
Normalmente férias é sinônimo de falta de obrigatoriedades e quebra de regras cotidianas, como horário para dormir, acordar, estudar, etc. Entretanto os pais precisam criar uma rotina para este período, considerando a flexibilidade de horários e obrigações.
É muito comum ouvir relatos de pais que se mostram desorientados em como "controlar" os filhos tanto tempo dentro de casa, modificando a rotina que durou todo o ano. Como educadora, ao final de cada ano letivo, costumo sugerir individualmente algumas "tarefas de férias" a depender da necessidade de cada aluno: uns precisam do tão questionável caderno de caligrafia (não utilizado nas escolas, porém importante para definir a letra), outros precisam de livros interessantes e há ainda muitos que precisam de um diário de férias, onde contarão o que aconteceu todos os dias deste período e deverá ter a atenção dos pais como co-editores.
É fundamental também que os pais procurem meios de estreitar os laços afetivos entre eles e seus filhos, educando não apenas pela fala, mas principalmente pelo exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário