terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sugestão de leitura

SUGESTÃO DA VEZ: A escola mudou!Que mude a formação de professores!




Descrição:

Este livro se propõe a apresentar resultados de pesquisas e reflexões sobre a formação de professores da educação básica. Reúne estudos realizados por docentes de pós-graduação na área de desenvolvimento profissional e por professoras da rede pública de ensino que vivenciaram simultaneamente seu próprio processo de formação stricto sensu e a produção de pesquisas sobre o campo formativo.
A obra está estruturada em três eixos. Enquanto o primeiro analisa a formação docente como campo de possibilidades inovadoras, o segundo explora as questões curriculares envolvidas. Por fim, o terceiro e último está voltado para as práticas formativas de educadores das escolas públicas, analisando experiências e processos diferenciados.

Índice:

1 - Formação de Professores: Um Campo De Possibilidades Inovadoras - Ilma Passos Alencastro Veiga e Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana.

2 - Um Currículo para a Formação de Professores - Lívia Freitas Fonseca Borges.

3 - As Práticas Pedagógicas de Professoras da Educação Básica: Entre a Imitação e a Criação -
Edileuza Fernandes da Silva.

4 - Educação Continuada de Professores no Espaço -Tempo Da Coordenação Pedagógica: Avanços e Tensões - Rosana César de Arruda Fernandes.

5 - Educação Continuada: Uma Experiência Vivenciada nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Nove Anos - Maria Antônia Honório Tolentino.

Ficha Técnica:

Ediitora: Papirus
ISBN-10: 8530809068
ISBN-13:
Formato: Médio
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 144
Lançamento: 7/5/2010

Fontes: Inclusive (http://www.inclusive.org.br/?p=16871) e Relativa (www.relativa.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário