quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Compartilhar deve ser uma prática cotidiana

Por Carla Cinara Luz
Hoje, com muita alegria a turma do 4º ano da Escola Beatriz vivenciou uma das etapas do estudo dos valores na prática diária. O objetivo deste estudo é vivenciar os valores no cotidiano escolar e levar tais práticas para os diversos ambientes que frequentam, contagiando o maior número de pessoas.
Muitas passagens bíblicas são extremamente reflexivas nos levando a questionamentos sobre nossa atitude diante de Deus, diante da humanidade e de nossa consciência. Um destes momentos ricos de reflexão é a multiplicação dos pães, onde podemos evidenciar vários pontos importantes , tendo destaque a compaixão que Jesus sente pela necessidade do homem em alimentar-se. Um fato importante neste episódio é que Jesus sacia o povo a partir do povo, isto é, do alimento que alguém carregava e que foi apresentado se tornou alimento para todos.
Estudando a partilha bíblica dos cinco pães e dois peixes feita por Jesus e os discípulos para com uma multidão, resolvemos culminar o tema em um lanche coletivo, onde cada um deu o que tinha e todos desfrutaram da variedade. Foi tão bom que faremos uma vez por semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário