Por Carla Cinara Luz
Quão rotineiro é deparar-se com educadores que pautam suas conversas e discussões em teóricos e nas fundamentações destes, mas a linguagem apoiada em tais ideias acabam muitas vezes perdendo seu sentido original quando há o uso equivocado de termos, frases e conceitos.
O ítem 'objetivo' dos planos de aula é mostruário de frases prontas que viram jargões embora decorram de teorias consagradas. Assim sendo, o discurso docente não condiz com a realidade, vez que os jargões até revelam ideais belos no contexto educacional, mas quando quem os utiliza nem mesmo sabe argumentar acerca daquilo que é dito por desconhecerem seu sentido primeiro, logo vê-se que há tremendo desajuste entre quem fala, o que fala e as reais metas a serem alcançadas no processo de ensino.
É preciso que não se busque promoção a partir de uma linguagem que o outro desconhece, quando isso apenas disfarça a sua ignorância.Nem se deve usar ideias consagradas para obter destaque embora nem se saiba argumentar acerca daquilo que você afirma acreditar e defender.
A formação precária de muitos educadores pode ser apontada como uma das justificativas para o mau uso de conceitos importantíssimos que acabam por serem transformados em frases prontas , distorcidas e sem sentido real em seu contexto de uso.
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