sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Inscrições para o Prouni começam nesta sexta-feira

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram na manhã desta sexta-feira (21). O Ministério da Educação (MEC) oferece 123 mil bolsas de estudo para estudantes de família de baixa renda em 1,5 mil instituições particulares de ensino superior. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa, mas a página apresenta instabilidade no dia de estreia.
As inscrições seguem até a terça-feira, dia 25 de janeiro. São oferecidas 123.170 bolsas de estudo, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais – de 50% – em, aproximadamente, 1.500 instituições de ensino superior de todo o País.
Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação – e devem ter obtido nota superior a zero na redação.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do programa. Para inscrever-se, os candidatos deverão informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010, além de CPF. As bolsas integrais são concedidas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola. Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário