sexta-feira, 13 de maio de 2011

REFLETINDO SOBRE A PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 11 DE MAIO 2011 EM JACOBINA



No dia 11 de maio de 2011 aconteceu a paralisação nacional convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), tendo o slogan: “A Educação Quer Mais”. Na oportunidade foram cobrados a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional; reestruturação do Plano de Carreira e as diversas formas de a valorização do magistério.
Nós, educadores, em busca de uma educação de qualidade, ao menos nos dias de paralisação, precisamos estar unidos, discutindo estas questões, e não apenas usar o dia como folga no trabalho.

É necessário pensar nas dificuldades cotidianas que cercam a educação, desde a escassez de material escolar, má qualidade da merenda escolar, remuneração baixa, superlotação de salas de aulas, até o cumprimento das leis que já existem, nos asseguram direitos,mas nãosaem do papel.

Vale lembrar que o país para no intuito de discutir sobre o carnaval, pensar sobre a Copa do Mundo do ano que vem, Olimpíadas de 2016. De igual modo, nossa cidade para suas atividades cotidianas por conta da Micareta, mas poucos educadores e representantes políticos se dispõem a fazer uso de um dia tão importante para refletir a Educação e lutar por melhorias. Pouquíssimos professores se fizeram presentes na APLB/Sindicato de Jacobina. Falta consciência dos próprios educadores! Talvez e certamente por conta disso, ainda estamos tentando implementar o que Anísio Teixeira pensou e propôs na década de 50!
Como professora, reflito qual sociedade estamos formando, já que temos parte desse poder em nossas mãos.


"A educação quer mais". E nós, o que queremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário