quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Em tempos de BBB... Desligue a TV e vá ler um livro!!!

Por Carla Cinara Luz


Nestes dias, grande parte dos jovens está tendo mais tempo livre para o lazer por conta das férias escolares, e o que deveria ser apenas bom, passa a ser preocupante, pois a televisão ainda exerce grande poder e tem grande preferência mesmo para aqueles que se deslocam de suas moradias a passeio, entretanto, a qualidade do que se vê é questionável.

O Big Brother Brasil, por exemplo, consegue ter audiência estupenda nesse nosso país contraditoriamente tão rico em diversidade cultural e tão pobre na escolha de seus ídolos (temporários, diga-se de passagem).


Muitos alunos terminam o ano letivo ou até concluem seus estudos com déficit na leitura e escrita, o que deveria sugerir que as férias não apenas fossem um período para descansar da rotina escolar, mas também para aprimorar as habilidades acima citadas.


Em tempos de BBB, nem os pais estão conseguindo fazer seus filhos lerem livros ao invés de assistir TV, pois para que estes tenham domínio sobre as escolhas dos filhos e ensine-os a ter discernimento, o caminho correto seria além do diálogo , o exemplo.


Pais, mães: desliguem a TV e deixem seus filhos verem vocês lendo um livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário