terça-feira, 25 de agosto de 2009

ALERTA: ALICIADOR DE MENORES RONDANDO ESCOLAS!

Por Carla Cinara Luz
É notório o crescimento da violência no país , o que acontece de igual modo em nossa cidade.Nos últimos dias, algo vem preocupando pais e educadores: a abordagem de crianças nas portas das escolas, supostamente por um homem num carro preto. Segundo depoimentos de crianças abordadas, o aliciador oferece diferentes atrativos para que estas aceitem o convite e entrem no carro.
Com o intúito de alertar as crianças e evitar novas vítimas, a pró Carla levou o assunto à sala de aula, quando se deparou com relatos confirmando o que se noticia verbalmente pela cidade.
No bairro Mundo Novo, uma criança afirmou que recebeu um convite para brincar com um avião de controle-remoto e outra criança disse que foi convidada para encher bolas em troca de ganhar uma delas , somada ao valor de R$ 5,00.
Já na Jacobina III, uma criança foi solicitada a conduzir um homem até uma borracharia para obter dinheiro em troca do favor.No referido bairro, outra criança foi abordada com o convite para um passeio, durante o qual ganharia presentes e doces.
Casos semelhantes foram contados e todos envolvem um carro preto e um aliciador de menores. As crianças que deram seus depoimentos para a professora, afirmam que conseguiram correr ou se livrar de alguma forma.
Continua valendo mais um dos conselhos dos mais antigos, os quais diziam que não devemos falar com estranhos ou aceitar nada que eles nos ofereçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário