quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Governo do Estado lança concurso público para professores

O governo da Bahia, por meio das Secretarias da Administração (Saeb) e da Educação (SEC), anunciou nesta terça-feira (5), na sede da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a realização de concurso público para professor licenciado. O edital que detalha tudo sobre a seleção será lançado nesta quinta-feira (7). O concurso também vai gerar cadastro de reserva para atender a futuras necessidades.
Das 3,2 mil vagas disponíveis, 743 são para Salvador e Região Metropolitana. Cada professor deverá trabalhar 20 horas semanais e os salários chegam a R$ 858,32. O concurso vai suprir a rede pública estadual, principalmente no interior. As provas vão ocorrer em janeiro e os aprovados serão convocados durante o ano de 2011. Para participar é necessário ter diploma, devidamente registrado, de curso superior de licenciatura plena, específica para a disciplina a qual está concorrendo.
O diferencial deste processo seletivo é que os candidatos não vão concorrer às vagas por município. Quando se inscreverem, eles terão de indicar o pólo (grupo de municípios) de preferência. Os professores selecionados poderão optar pelo município no raio de até 70 quilômetros do pólo escolhido. As inscrições podem ser feitas no http://www.cespe.unb.br/, de 15 de outubro a 5 de novembro. A taxa é R$ 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário