terça-feira, 27 de março de 2012

27/03/2012 : Nota de esclarecimento da APLB /Jacobina

Nota de esclarecimento:

 A direção da APLB- Sindicato avisa à população em geral que a GREVE na Educação do Município de Jacobina CONTINUA. Queremos informar também, que até o presente momento a Sr.ª prefeita não manteve nenhum contato com a esta direção.

  Esse esclarecimento faz-se necessário diante das informações veiculadas na mídia pelo secretário de administração geral, senhor Roberval Henrique Ferreira de que a gestora municipal havia encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei reajustando o salário inicial de carreira, para professores com formação em Nível Médio – Magistério, ao valor do Piso Nacional; Para os demais níveis, um reajuste de 18%. Contudo, haverá um achatamento salarial do Nível Médio para o Nível Superior, configurando uma diferença de menos de 11% entre esses dois níveis.

Entretanto, esse aumento salarial não atende aos anseios da categoria, pois o motivo maior que levou a deflagração da greve diz respeito à aprovação do Plano de Carreira dos Profissionais em Educação. Ressaltando ainda que o referido plano precisa ser aprovado até o dia 10 de Abril, visto que este é um ano eleitoral e a Justiça não permitirá a aprovação numa data posterior.

Portanto, é necessário que a população esteja atenta aos fatos e conheça os reais objetivos desse movimento, tendo a consciência de que A Educação é ainda o principal caminho para buscar uma sociedade justa e igualitária, pois como já foi dito pelo sábio Nelson Mandela “A Educação e o Ensino são as armas mais poderosas que devemos usar para mudar o mundo”.    

A direção também informa à comunidade que haverá reunião na Segunda-feira para avaliar o rumo do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário