terça-feira, 19 de julho de 2011

Abertas inscrições para o 5º Prêmio Professor Brasil

Quinta edição do Prêmio Professor Brasil vai pagar R$ 5 mil a 40 educadores


Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Professor Brasil, concurso de experiências pedagógicas desenvolvidas por professores de escolas públicas. Serão premiados 40 educadores de todas as etapas de ensino com R$ 5 mil.
A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) busca reconhecer e valorizar os educadores brasileiros e conta com a parceria da Fundação SM, Intel, Instituto Votorantim e Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).
As inscrições devem ser feitoas pelo site www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br . Todos os trabalhos inscritos serão recebidos pelo Instituto Federal de Pelotas, responsável pela análise dos documentos, conforme o regulamento do Prêmio. Já a avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão de educadores e especialistas convidados pelo Ministério da Educação.
A solenidade de entrega do prêmio acontece em Brasília no final do ano, com a presença dos vencedores, que têm todos os custos de viagem pagos pela premiação. Além da cerimônia de entrega dos troféus, os educadores participarão do Seminário Prêmio Professores do Brasil, que possibilita a troca de experiências entre os educadores de escolas públicas de diversas regiões do Brasil. “Os premiados acabam servindo de incentivo e modelo para os outros professores, não só na sua comunidade, mas também em outros estados”, destaca Rubem Saldanha, gerente de educação da Intel do Brasil.
Para o Instituto Votorantim, a percepção não é diferente. “O papel do educador é fundamental para o futuro dos jovens brasileiros”, afirma Rafael Gioielli, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Votorantim. “Por meio dos projetos, seus diferenciais e resultados, vemos que é possível oferecer um ensino de qualidade para que o jovem construa seu projeto de vida, trazendo benefícios para si, e para sua ação como agente de transformação social”, completa. ig

As inscrições vão até 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário